Magazine Luiza - Varejo

Cremos na multicanalidade como meio fundamental de atingir a liderança em todos os nossos mercados. Ela representa uma vantagem competitiva no setor e posiciona-nos de forma diferenciada ao focarmos no desenvolvimento de cada canal como parte de uma estratégia de interação completa e de relacionamento único com os clientes.

Nosso modelo beneficia os clientes e agiliza as operações por diversos canais de vendas. Nossa estratégia multicanal consiste em:

  • Oferecer aos clientes uma plataforma de vendas por seis formatos distintos – lojas físicas, lojas virtuais, e-commerce, aplicativo, magazinevocê e televendas;
  • Disponibilizar nossos produtos em todo o território nacional, inclusive nos estados onde a Companhia não tem presença física;
  • Facilitar a compra de produtos, quando e como os clientes desejarem;
  • Ampliar o portfólio, com a integração dos canais e o compartilhamento do mix de produtos;
  • Fidelizar os clientes;
  • Utilizar ferramentas de marketing unificadas;
  • Reduzir despesas fixas, principalmente administrativas, de marketing e de logística.

Proporcionamos uma experiência de compra diferenciada, por meio de uma plataforma de vendas distribuída nos seguintes canais:



Lojas Convencionais:

Ao longo da nossa trajetória, acumulamos um portfólio de pontos comerciais estrategicamente localizados e de grande visibilidade ao nosso público.

O modelo de Lojas Convencionais consiste em unidades de rua ou de shopping, com área média de vendas de 750 metros quadrados, mostruário físico e estoque próprio. 



Loja Virtual

Lojas Virtuais:

Criadas em 1992, em meio a um ambiente econômico desafiador, as Lojas Virtuais surgiram como uma resposta inovadora à nossa necessidade de expansão. A particularidade é operar com unidades menores e sem estoque físico ou mostruário, exceto por aparelhos celulares. O mix de produtos é o mesmo das lojas convencionais, porém toda demonstração é feita por vendedores com recursos multimídia.

O Magazine Luiza foi pioneiro a introduzir este modelo de vendas em um período em que não se trabalhava o conceito de comércio eletrônico no Brasil. Conseguimos ampliar nossa presença física no País e atender à demanda reprimida de uma população que dependia de grandes centros para suas compras.

As lojas virtuais estão espalhadas por quatro Estados e operam com custos bem menores que os das lojas convencionais, alavancando o retorno sobre o capital investido. Esse modelo de ponto de venda possui em média 150m2 e estão presentes em cidades menores.



E-commerce:

O e-commerce do Magazine Luiza é um dos que mais cresce no Brasil. Oferecemos aos clientes conteúdo altamente relevante, serviços diferenciados e ofertas exclusivas.

Diferente dos concorrentes, nosso comércio eletrônico está totalmente integrado ao Magazine Luiza, inclusive sobre uma única marca, o que nos ajuda na racionalização de custos como marketing, logística e sistemas.

As compras feitas pelo site são entregues em todos os municípios do país.

Além do amplo sortimento, um dos nossos diferenciais é a “Lu”, uma vendedora virtual interativa que comenta os produtos e ajuda os consumidores durante o processo de compra. O canal conta também com novas parcerias B2B e marketplace, que possibilitam a venda de produtos de terceiros, como a categoria de viagens, livros, suplementos alimentares, artigos esportivos, entre outros.

Além disso, nosso e e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C, e o site do Magazine Luiza foi eleito pelo prêmio “Site do Ano” o melhor portal de compras do Brasil em 2015. O site recebeu a melhor pontuação em uma votação aberta, organizada por especialistas em websites. A página também é considerada a terceira predileta do público em geral.

E-commerce

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