3T14

3T14

  • Crescimento de receita de dois dígitos: A receita líquida cresceu 18,3% no 3T14 para R$2,4 bilhões, com as vendas das mesmas lojas crescendo 15,5% (+32,6% no e-commerce e +12,4% nas lojas físicas). Nos 9M14, a receita líquida evoluiu 24,8% para R$7,0 bilhões.
     
  • E-commerce: Crescimento de 32,6% na receita bruta para R$486,6 milhões, representando 17,5% das vendas totais (15,3% no 3T13). Vale destacar que o e-commerce vem aumentando sua participação nas vendas totais, contribuindo positivamente para a formação dos resultados da Companhia, dadas as melhorias de margens apresentadas a cada trimestre. Nos 9M14, a receita bruta do e-commerce cresceu 39,7% para R$1,3 bilhão, representando 16,4% das vendas totais.
     
  • EBITDA no 3T14 de R$176,0 milhões, 43,9% maior vs 3T13: a Companhia obteve uma melhoria de 0,1 p.p. na margem bruta para 28,4% no 3T14. O crescimento das vendas líquidas em 18,3%, contra um crescimento das despesas com vendas e administrativas de 13,1%, contribuiu para a diluição de 1,0 p.p nessas despesas. Desta forma, a margem EBITDA passou para 7,4% no 3T14. Nos 9M14, o EBITDA apresentou uma evolução de 53,6% para R$429,8 milhões (margem EBITDA de 6,1%).
     
  • Luizacred apresentou novamente um excelente desempenho: a Luizacred mais que dobrou seu lucro líquido em relação ao 3T13, com um retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) de 37,0%. Nos 9M14, o resultado da equivalência da Luizacred foi 125,8% maior para R$62,2 milhões, equivalente a 14,5% do EBITDA consolidado da Companhia.
     
  • Lucro líquido no 3T14 de R$42,1 milhões (ROE de 23,2%), crescimento de 65,8% e margem líquida de 1,8%: Nos 9M14, o lucro líquido totalizou R$89,3 milhões, já superando o lucro líquido recorrente de todo o ano de 2013.
     
  • A Companhia trabalha fortemente com o compromisso de entregar resultados positivos consistentemente após a integração de cerca de 250 lojas das últimas redes adquiridas. Apesar do receio de uma possível ressaca de vendas pós Copa do Mundo, a Companhia conseguiu aumentar suas vendas no 3T14. O desempenho no ano é fruto de: (i) uma estratégia verdadeiramente multicanal; (ii) maturação crescente das lojas Maia e Baú; (iii) forte foco de todas as áreas no controle das despesas; (iv) aumento da participação das receitas de serviços e (v) importante contribuição dos resultados da Luizacred.
     
  • A campanha "Prédio pra Você" recebeu o prêmio de melhor promoção realizada no varejo brasileiro em 2014. Para o 4T14, a Companhia está preparada para manter o desempenho de vendas tendo em vista as datas promocionais voltadas para as crianças (público no qual a Companhia está bem posicionada), Black Friday e, principalmente, o Natal.
 

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