1T13

1T13

DESTAQUES 1T13

O Magazine Luiza manteve o seu foco em entregar resultados gradualmente melhores trimestre a trimestre. No 1T13, a Companhia elevou o lucro bruto e a margem bruta, e reduziu proporcionalmente as despesas operacionais e financeiras, revertendo o prejuízo registrado no 1T12.

No 1T13, a receita bruta total consolidada aumentou 7,0%, totalizando R$2,1 bilhões. As vendas no conceito mesmas lojas avançaram 5,2%. Vale lembrar que este crescimento foi obtido sobre uma base de comparação elevada (15,9% de SSS no 1T12).

Dentre os canais, o e-commerce se destacou e teve expansão de 21,1%, atingindo R$300,8 milhões, sustentado pelo crescimento de audiência do site, ampliação do sortimento e novas parcerias B2B e market place.

No 1T13, a Companhia inaugurou 2 novas lojas convencionais e desativou 14 lojas, sendo 13 lojas do Baú da Felicidade, que apresentavam sobreposição de localização geográfica. Vale ressaltar que o plano de expansão da Companhia contempla a inauguração de 20 a 25 novas lojas no ano de 2013.

A margem bruta consolidada aumentou 0,4 ponto percentual no 1T13, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, representando 28,2% da receita líquida. Este aumento é fruto do foco constante em melhorar a margem bruta do Nordeste e na preservação da margem nas demais regiões.

A Companhia diminuiu 0,8 ponto percentual nas despesas operacionais, quando comparadas com o 1T12, o que garantiu um melhor resultado operacional.

Em relação ao segmento de financiamento ao consumo, a Luizacred cresceu 9,8% no 1T13, atingindo R$345,9 milhões de receita bruta total, e registrou mais um sólido trimestre. A margem bruta expandiu 6,6 pontos percentuais quando comparada ao 1T12, equivalente a 90,6%, influenciada pela redução do CDI e pelo aumento da participação do crédito direto ao consumidor (CDC). O equilíbrio entre os diferentes produtos financeiros e o projeto de racionalização de custos e despesas contribuíram para uma margem EBITDA de 8,5% e margem líquida de 4,5%, revertendo um prejuízo de R$16,7 milhões no 1T12 para um lucro de R$15,6 milhões no 1T13.

 

Magazine Luiza © 2016.

Todos os direitos reservados.