4T14

4T14

  • Crescimento de receita de dois dígitos: Em 2014, as vendas líquidas cresceram 20,9% para R$9,8 bilhões, impulsionadas pelo crescimento nas vendas mesmas lojas de 17,8%. No 4T14, as vendas líquidas cresceram 12,0% e alcançaram R$2,8 bilhões, com uma evolução de 9,4% nas vendas mesmas lojas (+20,5% no e-commerce e +7,5% nas lojas físicas). 
     
  • EBITDA ajustado cresceu 47,0% em 2014 e 33,1% no 4T14: Em 2014, o EBITDA alcançou R$605,3 milhões (margem EBITDA de 6,2%). No 4T14, o crescimento das despesas com vendas e administrativas foi de 8,9% contra uma evolução de 12,0% nas vendas líquidas, resultando em uma boa alavancagem operacional. Desta forma, a margem EBITDA evoluiu 1,0 p.p. para 6,3% no 4T14. 
     
  • Equivalência patrimonial da Luizacred apresentou novamente um excelente desempenho: Em 2014, o resultado da equivalência da Luizacred mais que dobrou, atingindo R$90,4 milhões, representando 14,9% do EBITDA da Companhia. No 4T14, o resultado da equivalência da Luizacred atingiu R$28,2 milhões, crescendo 65,5% versus o 4T13, apresentando um retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) de 40,7%. Os indicadores de atraso da carteira também apresentaram uma melhora consistente. 
     
  • Lucro líquido recorrente cresceu 81,8% alcançando R$128,6 milhões em 2014 (ROE de 17,9%): No 4T14, o lucro líquido apresentou um crescimento de 19,2% versus 4T13, com uma margem líquida de 1,4% (ROE de 21,0%).
     
  • A Companhia reitera seu plano de abertura de até 50 novas lojas, com investimento previsto da ordem de R$150 milhões, com destaque para a região Nordeste. Continuaremos aprimorando nossa estratégia multicanal com lançamento de novos serviços e funcionalidades no nosso site, bem como melhorando a experiência de compra em nossas lojas. 
 

Magazine Luiza © 2016.

Todos os direitos reservados.