Ir para o Conteúdo Principal

Conselho de Administração e Diretoria Executiva

Nossa Administração possui um Conselho de Administração e uma Diretoria Executiva, regidos pelo disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, ou Lei das Sociedades por Ações, e pelo nosso Estatuto Social.

Membros do Conselho de Administração Cargo Ano de Eleição Término do Mandato
Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues Presidente 2015 Até AGO de 2023
Marcelo José Ferreira e Silva Vice Presidente 2016 Até AGO de 2023
Carlos Renato Donzelli Conselheiro (Efetivo) 2009 Até AGO de 2023
Betânia Tanure de Barros* Conselheiro Independente 2017 Até AGO de 2023
Inês Corrêa de Souza* Conselheiro Independente 2009 Até AGO de 2023
José Paschoal Rossetti* Conselheiro Independente 2016 Até AGO de 2023
Sílvio Romero de Lemos Meira* Conselheiro Independente  2017 Até AGO de 2023
Márcio Kumruian Conselheiro (Efetivo) 2021 Até AGO de 2023

* Conselheiro Independente

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues

Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direto de Franca em 1972. É mãe de Frederico Trajano Inácio Rodrigues, hoje, Diretor Presidente da Companhia, sobrinha dos fundadores Luiza Trajano Donato, Pelegrino José Donato. Iniciou suas atividades profissionais em nossa Companhia, e passou por todos os departamentos do grupo: da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991, assumiu o cargo de Superintendente, após participar da criação da holding que veio para profissionalizar as empresas e definir o processo sucessório do grupo e, posteriormente, assumiu a Presidência, cargo que ocupou de 2009 a 2015. Assumiu também a Presidência do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) para o biênio 2009-2010, e em 2011, foi eleita a vice-presidente. Faz parte do Conselho de Administração da Companhia desde a sua criação, em junho de 2005, sendo atualmente Presidente do Conselho. Em 2008, participou do Conselho de Administração da Sadia S.A. Paticipou do Conselho de Administração da Luizacred S.A. de 2002 a 2013, tendo ocupado o cargo de Presidente do Conselho em 2012. Atualmente, é também Presidente do Conselho de Administração da LuizaSeg Seguros S.A., tendo assumido os cargos em 2005. Ela também é conferencista em diversos eventos, onde relata, entre outros assuntos, sua experiência em gestão de pessoas.

Marcelo José Ferreira e Silva

Formou-se em economia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE em 1972, em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP e pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP. Iniciou sua carreira atuando na área de auditoria na empresa Arthur Andersen & Co entre 1971 e 1978. Trabalhou na área financeira na empresa Grupo Bompreço, entre os anos de 1978 a 2001. Atuou como diretor presidente na empresa G. Barbosa no ano de 2002 e na empresa Casas Pernambucanas durante o período de 2002 a 2009. Atuou como diretor superintendente do Magazine Luiza durante o período de 2009 a 2015, e a partir de 2016 foi eleito membro do Conselho de Administração, passando a ocupar o cargo de Vice Presidente. Atualmente, é membro do conselho de administração da Luizacred S/A e Luizaseg Seguros S/A, tendo assumido ambos os cargos em 2010.

Carlos Renato Donzelli

Formou-se como técnico em contabilidade pela Escola Estadual Torquato Caleiro em 1987; graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciência Econômicas, Contábeis e Administrativas de Franca (Facef) em 1991; pós-graduado em Administração Financeira com ênfase em Auditoria e Marketing pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (Facef/INPG) em 1993; e mestre em Gestão Empresarial pela Facef em 2002. Iniciou seu trabalho na Luiza Factoring em 1995 e, em 1997, passou a gerenciar o departamento financeiro da Holding do grupo – MTG Administração e Assessoria S/C Ltda. Atuou como gerente financeiro da Companhia em 2000 e, em seguida, assumiu a posição de Diretor Financeiro. Desde 2009, é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Betânia Tanure de Barros

Graduou-se em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (“PUC/MG”). É pós graduada em Management Consulting pela Henley Management College (Inglaterra) e doutora pela Brunel University (Inglaterra). Sócia fundadora da Betania Tanure Associados, é professora da PUC/MG nos cursos de mestrado e doutorado realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral, onde atuou durante 15 (quinze) anos como diretora responsável por toda a área de desenvolvimento de executivos, empresas e parcerias empresariais. É professora convidada do INSEAD (França), do TRIUM (New York University, London School of Economics, HEC) e da London Business School (Inglaterra) e também conferencista em eventos no Brasil e no exterior nas áreas de gestão empresarial, desenvolvimento de executivos, gestão de cultura em processos de transformação, em fusões e aquisições, liderança e equipes de alta performance, impacto da cultura do país nos processos de internacionalização, gestão de pessoas e governança. Atua em projetos de diversas empresas nacionais e internacionais como por exemplo ArcelorMittal, Banco Santander, Banco Central do Brasil, entre outras. Autora de diversos livros, artigos, papers e cases publicados no Brasil e no exterior, inclusive artigos na Harvard Business Review. Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Gestão de Pessoas da Marisol S.A., tendo sido conselheira em outros grandes grupos brasileiros como o Grupo RBS (RBS Participações S.A.) e Medial Saúde S.A.

Inês Corrêa de Souza

Graduou-se em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1972 e cursou o MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) em 1991. Iniciou sua carreira nas áreas de custos, orçamento e planejamento na General Electric do Brasil AS entre 1973 e 1975. Trabalhou nas áreas de finanças e mercado de capitais na Companhia Vale do Rio Doce entre 1976 e 1999. Além disso, atuou em posições de destaque como Diretora de Operações no Banco UBS entre 1999 e 2004. É sócia fundadora na Latitude Gestão e Finanças, empresa que iniciou suas atividades em 2004. Foi membro da AIG Private Banking Advisory Board no Brasil dentre 2004 e 2007. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Companhia.

José Paschoal Rossetti

É professor, pesquisador e consultor da Fundação Dom Cabral nas áreas de Macroambiente, Impactos de Macromudanças nos Negócios e Formulação Estratégica. Desde a segunda metade dos anos 70, atuou como consultor e condutor de processos de planejamento estratégico em cerca de 50 empresas do país. Nos últimos anos, tem conduzido trabalhos de estruturação de sistemas de governança corporativa em grandes empresas. Sócio-Diretor da Rossetti Consultores Associados, empresa dedicada à formulação de estratégias de negócios e à estruturação de ambientes de governança corporativa. Conselheiro de grandes grupos empresariais. Atualmente, é membro dos Conselhos de Administração dos Grupos Fleury Medicina e Saúde, Boticário, Tangará Foods, Orteng e Santa Cruz e também é consultor do Comitê de Governança da Copersucar. Ex-professor titular dos Departamentos de Economia das seguintes escolas de Ensino Superior: Instituto Presbiteriano Mackenzie (Mackenzie), Pontifícia Universidade Católica - São Paulo (PUC-SP), Pontifícia Universidade Católica - Campinas (PUC-Campinas) e Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP FGV-SP). Autor de diversos livros, tendo mais de 200 artigos em publicações especializadas. Atualmente, é membro efetivo independente do Conselho de Administração da Raia Drogasil S.A.

Sílvio Romero de Lemos Meira

Graduou-se em engenharia eletrônica pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica em 1977; é mestre em informática pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco; e PhD em computação pela University of Kent at Canterbury, Inglaterra. Fundou e foi o cientista-chefe do C.E.S.A.R, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife até julho de 2014 e foi Fellow e Faculty Associate do Berkman Center, Harvard University, de 2012 a 2015. É comentarista da rádio CBN, consultor e palestrante em políticas e estratégias de negócios digitais, redes sociais, TICs, criatividade, inovação e empreendedorismo. Em 2007, a Época o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes. Em 2011 foi escolhido por O Globo como personalidade do ano da economia brasileira. Em 2013, a Revista Galileu o escolheu um dos 100 brasileiros mais influentes na web. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Núcleo de Gestão do Porto Digital, associação civil de direito privado sem fins econômicos.

Márcio Kumruian

Graduou-se em economia pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e fez extensão em Inovação e Liderança pela Stanford Graduate School of Business, Estados Unidos. Fundou a Netshoes no ano 2000, em dezembro de 2014, foi apontado como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo com presenças no Brasil, Argentina e México. Lançou também a marca  Zattini, plataforma do grupo voltada ao mercado de moda e artigos de beleza. À frente da Netshoes, liderou diversas iniciativas pioneiras para o mercado sul-americano, sendo recorrentemente apontado como um empreendedor de destaque em tecnologia e a Netshoes como uma das empresas mais inovadoras no Brasil. Ao longo da trajetória, capitaneou diversas rodadas de investimento com os mais renomados fundos de private equity do mundo, como Temasek, GIC, IFC, Riverwood e Kaszek, e liderou o primeiro IPO brasileiro exclusivamente na Bolsa de Valores de Nova York – NYSE em 2017. Em 2019, gerindo mais de 2 mil colaboradores e um faturamento superior a R$ 2,5 bilhões, esteve a frente do processo de venda do controle acionário da Netshoes ao Magazine Luiza no Brasil e a venda das operações Internacionais. Atualmente é mentor do programa de aceleração de startups da Endeavor e lidera duas Startups: Ziyou, uma startup com serviço inovador de assinatura de equipamentos e conteúdos fitness, e a Tunne, uma startup busca descomplicar o complexo setor de serviços automotivos.

Membros da Diretoria Executiva Cargo Ano de Eleição Término do Mandato
Frederico Trajano Inácio* Diretor Presidente 2015 Até 1ª RCA após AGO 2023
Fabrício Bittar Garcia* Vice-Presidente de Operações 2016 Até 1ª RCA após AGO 2023
Eduardo Galanternick* Vice-Presidente de Negócios 2019 Atá 1ª RCA após AGO 2023
André Fatala* Vide Presidente de Plataforma 2019 Até 1ª RCA após AGO 2023
Roberto Bellissimo Rodrigues* Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores 2015 Até 1ª RCA após AGO 2023
Maria Isabel Bonfim de Oliveira* Diretora Executiva de Administração e Controle 2015 Até 1ª RCA após AGO 2023
Patricia Pugas Diretora Executiva de Gestão de Pessoas N/A N/A
Decio Sonohara Diretor Executivo de Logística N/A N/A
Luiz Fernando Rego Diretor Executivo de Bens Duráveis e Bens de Consumo N/A N/A
Leandro Soares Diretor Executivo de Marketplace N/A N/A
Julio Cesar Trajano Diretor Executivo de Esportes N/A N/A
Graciela Kumruian Diretora Executiva de Clientes e Integração N/A N/A
Douglas Matricardi Diretor Executivo de Operações de Lojas N/A N/A
Silvia Machado Diretora Executiva de Moda e Beleza N/A N/A

* Diretores Estatutários

Frederico Trajano Inácio Rodrigues

Tem graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Finanças pela University of Califórnia – Berkeley. Iniciou sua carreira atuando nos setores de varejo e bens de consumo na Deutsche Bank Securities entre os anos de 1998 e 1999. Trabalhou nos setores de tecnologia, internet e telecomunicações na Westsphere Equity Investors, entre os anos de 1999 a 2000. Iniciou suas atividades na Companhia em maio de 2000, onde respondeu pelo departamento de e-commerce. Em 2002, assumiu nossa Diretoria de Marketing, em 2005 foi eleito Diretor Comercial estatutário e em 2010, eleito Diretor Executivo de Vendas e Marketing. Em 2015 foi eleito Diretor Presidente.

Fabrício Bittar Garcia

Graduou-se em administração de empresas pelo Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF) e fez especialização em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira atuando na área comercial da Companhia em 1996. Assumiu o cargo de Gerente Adjunto de Compras em 2003 e passou a Diretor Adjunto de Compras e Diretor de Compras entre os anos de 2006 e 2009. Em agosto de 2010, assumiu nossa Diretoria Comercial e em 2016 ocupou o cargo de Vice-Presidente Comercial e de Operações. Em 2020 tornou-se Vice-Presidente de Operações.

Roberto Bellissimo Rodrigues

Tem graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Iniciou sua carreira na área de mercado de Capitais no Bradesco BBI no período de 1997 a 2001. Iniciou suas atividades na Companhia em maio de 2001, onde respondeu pela Coordenação no Departamento de Orçamento, Gerente de Controladoria, Diretor de Controladoria e, em 2010, assumiu nossas Diretorias Financeira e de Relações com Investidores.

Maria Isabel Bonfim de Oliveira

Formada como Técnica de Contabilidade pelo Instituto Francano de Ensino em 1982, iniciou suas atividades na Companhia, em 1982 como contadora e, em 1992, passou a gerenciar o Departamento de Orçamento. Atuou como Diretora de Controladoria a partir de 2001 e, em 2010, tornou-se nossa Diretora de Administração e Controle.

Patricia Pugas

Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Direito Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira teve inicio na Supermar Supermercados, foi Diretora de Gente e Gestão da Inbrands. Também atuou na Companhia Energética do Maranhão, junto ao grupo que empreendeu sua reestruturação e turn-around. Atualmente é Diretora Executiva de Gestão de Pessoas.

Eduardo Galanternick

Formado em administração de empresas pela PUC do Rio de Janeiro, tem MBA Executivo na paulistana FAAP. Iniciou sua carreira no Carrefour.com e depois teve sua primeira passagem como diretor no e-commerce do Magazine Luiza. Ocupou o cargo de CMO na B2W, antes de retornar aos quadros do Magazine Luiza para liderar a área de comércio eletrônico. Eduardo Galanternick assumiu a diretoria executiva de comércio eletrônico da Companhia em 2015 e atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente de Negócios.

Decio Sonohara

Graduado em Engenharia de Produção, o executivo iniciou sua carreira há 21 anos, trabalhou nas empresas multinacionais Andersen Consulting (atual Accenture) e Carrefour. Atualmente é Diretor Executivo de Logística.

Luiz Fernando Rego

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Marketing pela ESPM em São Paulo. O Executivo tem 21 anos de carreira, que iniciou como trainee no Bompreço Supermercados, dando continuidade nas maiores empresas varejistas do Brasil como Walmart, Carrefour e Cencosud. Em 2015, Luis assumiu o cargo de Diretor Executivo Comercial e atualmente é Diretor Executivo de Bens Duráveis e Bens de Consumo.

André Fatala

Formou-se como Técnico em Processamento de Dados pelo Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec/SP). Iniciou sua carreira profissional em 2000 no Submarino como desenvolvedor onde adquiriu experiência participando da construção de uma plataforma de ecommerce para grande escala. Foi gerente de produtos da Predicta, onde foi responsável pelo desenvolvimento de ferramentas com alto poder de processamento para análise de dados em ambiente digital. Iniciou sua carreira na Magazine Luiza em 2010 no time de tecnologia do e-commerce. Em 2011 foi responsável pelo desenvolvimento do Magazine Você e logo depois pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia - que veio a se tornar o Luizalabs. Em 2015 assumiu a Diretoria do Luizalabs e passou a liderar o desenvolvimento dos canais de venda - e-commerce e lojas físicas - entregando projetos de Transformação Digital como Mobile Vendas e a plataforma de Marketplace. Em 2017, André assumiu o cargo de Diretor Executivo de Tecnologia. Em 2020 tornou-se Vice-Presidente de Plataforma, tendo como missão construir o sistema operacional do varejo brasileiro.

Leandro Soares

Formado em Engenharia e Física pela Unicamp e MBA pela The Wharton School na Filadélfia (EUA).Tem passagens por grandes empresas como Mercado Livre, Unibanco, McKinsey e Bain, onde esteve envolvido com empreendedorismo e desenvolvimento de projetos que impactam a vida de milhares de consumidores, especialmente em experiência de compra, venda, pagamentos e logística no ambiente do Comércio Eletrônico. Atualmente é Diretor Executivo de Marketplace.

Julio Cesar Trajano

Administrador de Empresas com MBA pela Universidade de São Paulo, possui 25 anos de experiência no varejo do Magalu, atuando como diretor comercial de tecnologia, móveis, lazer e linha branca. Recebeu o prêmio diretor do ano em 2014 e profissional do ano pelo E-commerce Brasil em 2017. Em 2019, Julio assumiu o cargo de Diretor Executivo Comercial do E-commerce e atualmente é Diretor Executivo de Esportes.

Graciela Kumruian

Graduada em Ciência da Computação pela Universidade São Judas. Graciela gerenciou importantes projetos ao longo de sua carreira, dentre os quais se destacam a “Urna Eletrônica” na Diebold Procomp (1999-2005) e sistemas que agilizaram o trâmite no processo judiciário, quando assumiu a diretoria de TI do Tribunal Regional Federal da 3ª região de São Paulo. Em 2008, ingressou na Netshoes e foi responsável pela criação da área de tecnologia. Nesse período, assumiu a gestão e desenvolvimento interno dos sistemas centrais da empresa. Em 2012, tornou-se COO da companhia e aprimorou a experiência dos clientes em projetos pioneiros de logística, catálogo e relacionamento. Conquistou mais de 40 prêmios como reconhecimento do seu trabalho à frente da Netshoes e em 2018 foi eleita uma das 10 mulheres mais influentes em tecnologia do país pelo Portal ZDNet. Atualmente é diretora executiva, responsável por toda a área de integração de novas empresas e clientes.

Silvia Machado

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e com MBA na Harvard Business School. Iniciou sua carreira em consultoria estratégica na McKinsey, aonde esteve por 8 anos. Desde 2008, Silvia atua no varejo de moda, com foco na gestão de unidades de negócio, incluindo: desenvolvimento de produto, marketing, gestão comercial, gestão de lojas, planejamento estratégico e e-commerce. Antes de se juntar ao Magazine Luiza trabalhou na C&A, Dafiti e Arezzo&Co, aonde atuava como diretora executiva de marcas. Atualmente é Diretora Executiva de Moda e Beleza na companhia. 

Douglas Matricardi

Graduado em administração de empresas e ciências contábeis pelo Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF). Douglas é pós graduado em administração financeira, auditoria  e marketing pelo INPG-Instituto Nacional de Pós Graduação e realizou um MBA Executivo Internacional Intensivo pela Amana Key, MBA Master em Varejo pela FGV, e mestrado em Varejo pela FGV. Com 37 anos de empresa, iniciou carreira atuando na área de TI - respondendo pela automação comercial, atuação na criação e gestão das Lojas Virtuais, atuou na gerência geral de vendas, e na diretoria de operações de lojas. Atualmente é Diretor Executivo de Operações de Lojas.

Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder