Ir para o Conteúdo Principal

Sustentabilidade

CD

O Magazine Luiza busca a construção de parcerias mutuamente benéficas com fornecedores, pautadas pela conduta ética e transparente nos negócios e pelo respeito às legislações ambientais e aos direitos humanos.

A gestão do impacto ambiental, a promoção e a difusão da cultura de valorização do meio ambiente, são realizadas por meio da implementação de políticas e processos para garantir o cumprimento das legislações de meio ambiente e promover a cultura de gestão sustentável das operações.

Gestão de resíduos sólidos e recicláveis: implementação de programa que atenda à Política Nacional de Resíduos Sólidos internamente, por meio da criação de um modelo inovador na gestão de resíduos recicláveis. Emissões de carbono, eficiência enérgica e uso responsável dos recursos naturais: estabelecimento de metodologia de gerenciamento de emissões de carbono para formulação de objetivos e metas, além de conscientização dos colaboradores sobre a importância das questões ambientais.

Nossos esforços são direcionados para evitar poluição, eliminar desvios de processo, reduzir o desperdício, controlar e gerenciar resíduos por meio do aperfeiçoamento contínuo das nossas ações, sempre tendo por objetivo a redução e a conservação de recursos e energia.

Os resultados dos projetos ambientais são divulgados anualmente no Relatório Anual e de Sustentabilidade.

Lei de Incentivo a Cultura
Lei de Incentivo ao Esporte
ProacSP

O Magazine Luiza tem a meta de aplicação de 100% dos recursos provenientes de incentivos fiscais, como Lei Rouanet, PROAC - Programa de Ação Cultural, PIE - Programa de Incentivo ao Esporte, Lei Federal de Incentivo ao Esporte e a Lei do Audiovisual, a empresa apóia espetáculos culturais e projetos esportivos que visam o crescimento e a consolidação da arte e do esporte.

A seleção dos projetos é realizada pela área de Sustentabilidade, através de análises específicas e partir destas análises, a diretoria realiza a definição dos projetos que receberão o recurso.

Os principais critérios para a seleção dos projetos são a identificação aos valores e cultura da companhia, atendimento à comunidade onde a empresa está inserida, além da ampliação do alcance para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas com estas iniciativas, sempre com foco em desenvolvimento de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Os investimentos sociais realizados pelo Magazine Luiza são direcionados a quatro focos de atuação: Cultura, educação, saúde e esporte:

  • Cultura – democratização cultural por meio do apoio a projetos que ampliem o acesso da criança, adolescentes, jovem e deficientes à produção cultural de todas as áreas artísticas – artes visuais, artes cênicas, cinema e vídeo, literatura e música.
  • Educação – melhoria da qualidade de educação por meio de projetos que complementam e fortaleçam o papel da escola, contribuindo para a ampliação das possibilidades de desenvolvimento dos participantes nos projetos apoiados.
  • Saúde - Projetos de promoção da saúde de crianças e adolescentes que contribuem com a redução da mortalidade infantil.
  • Esporte – inclusão de crianças, adolescentes e jovens por meio de atividades esportivas, fortalecendo competências de liderança e trabalho em grupo, além da valorização da escola e da família.
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder