Quem Somos

O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca-SP, quando o casal Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes.

Com 58 anos de história, o Magazine Luiza se tornou um dos gigantes do varejo brasileiro, atuando no comércio varejista através de lojas físicas e site, e também oferecendo produtos e serviços financeiros complementares, tais como: crédito ao consumidor (Luizacred), seguros (Luizaseg) e consórcios (Consórcio Luiza).

São 787 lojas físicas, um site e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em dezesseis estados brasileiros, o Magazine Luiza conta também com mais de 20 mil colaboradores, e uma base de aproximadamente 45 milhões de clientes. A empresa é a única em seu setor a contar com um centro de desenvolvimento de inovações, o Luizalabs, cujo objetivo é levar o espírito do Vale do Silício para as operações e contribuir para a estratégia de transformar o Magazine Luiza em uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano.

Os principais produtos comercializados pelo Magazine Luiza estão nos setores de tecnologia, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, telefonia, móveis, presentes e brinquedos. No site há um mix mais amplo, contando com mais de 40 mil modelos de produtos. Em agosto de 2013, a partir da aquisição da Campos Floridos, detentora do site Época Cosméticos, o Magazine Luiza passou a oferecer também produtos de beleza aos seus clientes.

Crescer de forma sustentável, mantendo o espírito inovador, promovendo a inclusão digital, respeitando as pessoas e buscando o desenvolvimento do país, fez o Magazine Luiza se tornar uma referência nacional e internacional em gestão empresarial. É desta forma que a empresa pretende continuar expandindo-se nos próximos anos.

A companhia é listada, desde maio de 2011, na Bolsa de Valores de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, realizou 13 aquisições, consolidando sua presença nacional. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. Há 19 anos, a rede está entre as melhores empresas para trabalhar no ranking do Great Place to Work. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

 

Magazine Luiza © 2016.

Todos os direitos reservados.

imgCapctha