São Paulo, 22 de agosto de 2011 - Magazine Luiza S.A. (BM&FBOVESPA: MGLU3), uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis com grande presença nas classes populares do Brasil, comunica ao mercado o lançamento do Magazine Você, uma loja personalizada, na qual o usuário da rede monta uma vitrine e pode vender qualquer produto do Magazine Luiza e escrever dicas que ajudem seus amigos a comprar certo. A vitrine de cada perfil pode ser montada com produtos exclusivos de uma linha, como esportes, tecnologia ou decoração, por exemplo. A novidade permite aos usuários receber conselhos de pessoas de confiança, encontrar produtos e comprá-los em um só lugar. Segundo um levantamento da Internet Retailer, 67% dos compradores gastam mais online depois de receber recomendações de amigos.
Trata-se de uma inovação no jeito de fazer negócios nas redes sociais, uma mudança nos moldes conhecidos de negócio nas redes de relacionamento, possibilitando um contato ainda mais direto entre a empresa e seus potenciais consumidores, via internet.
Essa é a primeira iniciativa real de Social Commerce no Brasil, uma venda realizada por meio da relação social entre as pessoas, usando a plataforma de e-commerce do Magazine Luiza.
De acordo com Frederico Trajano, diretor de Vendas e Marketing do Magazine Luiza, “Os consumidores buscam a opinião dos amigos nas redes sociais antes de comprar. Pensando nisso, criamos uma ferramenta online capaz de aproximar o comprador do divulgador. O próprio amigo, ao vender um produto da loja do seu perfil, recebe uma comissão”, explica Trajano.
Entenda como funciona
O interessado em ser divulgador realiza um cadastro e, depois de aprovado, monta sua própria loja no Facebook e/ou Orkut com os produtos escolhidos por ele. Em ambas as redes serão exibidas uma vitrine com os produtos. Os amigos podem ver todos os detalhes de cada item, o preço e a dica do divulgador, que também pode enviar alertas para os amigos nas redes. Ao finalizar o pedido, o consumidor será direcionado ao site do Magazine Luiza, seguindo o fluxo normal de compra, 100% seguro.
Roberto Bellissimo Rodrigues
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores