Ir para o Conteúdo Principal

Quem Somos

Fundado em 1957, em Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luiza iniciou sua trajetória como uma pequena loja de presentes, chamada "A Cristaleira". Esse marco foi o início de uma história construída por Luiza Trajano Donato e seu marido, Pelegrino Donato, que desde o princípio foram guiados por valores como honestidade, respeito e simplicidade. Com o passar das décadas, o Magalu transformou-se em uma das maiores plataformas de varejo do Brasil, integrando tecnologia, inovação e inclusão em seu DNA.

Hoje, o Magalu é um ecossistema completo que conecta milhões de pessoas, pequenas empresas, indústrias e comunidades. Com vendas totais de 65 bilhões de reais em 2024, sendo 72% no e-commerce, a empresa emprega cerca de 37 mil colaboradores, está presente em 917 cidades e atende 37 milhões de clientes. Sua rede inclui 1.245 lojas físicas, 21 centros de distribuição e 175 hubs de cross-docking, além de uma robusta operação digital.

 

1.245 lojas físicas
20 estados
21 centros

A evolução do Magalu passa por ciclos estratégicos. O Magalu já viveu o ciclo da expansão pelo interior do Brasil, o ciclo da entrada no mercado de São Paulo e de consolidação como umas das grandes varejistas brasileiras, o ciclo da busca por escala e abrangência regional via aquisições, o ciclo da transformação digital. Todos eles foram concluídos. A partir de 2019, iniciou-se um novo momento -- o posicionamento do Magalu como uma plataforma digital de varejo, e a consolidação de um ecossistema que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo digital. O ciclo atual, é formado por quatro plataformas que juntas constroem esse ecossistema: Ads, Cloud, Fintech e Logística.

Além de seus pilares estratégicos, o Magalu integra uma ampla variedade de marcas do varejo, fortalecendo seu ecossistema e diversificando seu portfólio. Entre elas estão Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual, KaBuM!, Consórcio Magalu e Canaltech. Cada uma dessas empresas contribui para a experiência do cliente, oferecendo produtos e serviços em categorias como esportes, moda, beleza, tecnologia, livros e serviços financeiros.

O marketplace, um dos principais motores de crescimento, atingiu R$19 bilhões em vendas em 2024 e conecta mais de 350 mil sellers. Iniciativas como o Parceiro Magalu possibilitaram a digitalização de pequenos varejistas, ampliando o acesso a ferramentas de capacitação e oportunidades de negócios no ambiente digital.

Ao longo de 2024, o Magalu manteve seu compromisso com a agenda de sustentabilidade e expandiu frentes estratégicas de impacto socioambiental, como diversidade e inclusão, empreendedorismo, embalagens, energia e logística reversa. Nossa atuação nos manteve, pelo terceiro ano consecutivo, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

Com sua visão de longo prazo, o Magalu, sob a liderança de Frederico Trajano desde 2016, continua sua missão de democratizar o acesso a bens e serviços no Brasil. Seus valores fundamentais – “cliente em primeiro lugar”, “mão na massa”, “atitude de dono”, “gente que gosta de gente” e “simplicidade com inovação” – guiam a companhia em sua busca incessante por inclusão, inovação e relevância no mercado digital brasileiro.

Orgulho das Nossas Origens

 

Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder
Placeholder