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Nosso Ecossistema

Magazine Luiza – Varejo

Cremos na multicanalidade como meio fundamental de atingir a liderança em todos os nossos mercados. Ela representa uma vantagem competitiva no setor e posiciona-nos de forma diferenciada ao focarmos no desenvolvimento de cada canal como parte de uma estratégia de interação completa e de relacionamento único com os clientes.

Nosso modelo beneficia os clientes e agiliza as operações por diversos canais de vendas. Nossa estratégia multicanal consiste em:

  • Oferecer aos clientes uma plataforma de vendas por seis formatos distintos – lojas físicas, lojas virtuais, televendas, plataforma e-commerce (1P + 3P), Parceiro Magalu (Social Commerce) e vendas corporativas;
  • Disponibilizar nossos produtos em todo o território nacional, inclusive nos estados onde a Companhia não tem presença física;
  • Facilitar a compra de produtos, quando e como os clientes desejarem por meio de uma cultura Data-Driven que armazena dados de todos os canais;
  • Ampliar o portfólio, com a integração dos canais e o compartilhamento do mix de produtos;
  • Fidelizar os clientes;
  • Equipe de Back-office única;
  • Utilizar ferramentas de marketing unificadas;
  • Reduzir despesas fixas, principalmente administrativas, de marketing e de logística.
  • Oferecer a possibilidade de uma entrega mais rápida e barata ao utilizar a loja como ponto logístico do e-commerce, oferecendo o Retira Loja e Ship From Store;
  • Oferecer para os sellers do Marketplace as ferramentas e serviços que o Magalu possui para o seu 1P (Magalu as a Service).

Proporcionamos uma experiência de compra diferenciada, por meio de uma plataforma de vendas distribuída nos seguintes canais:

Lojas Convencionais

Ao longo da nossa trajetória, acumulamos um portfólio de pontos comerciais estrategicamente localizados e de grande visibilidade ao nosso público.

O modelo de Lojas Convencionais consiste em unidades de rua ou de shopping, com área média de vendas de 700 m², mostruário físico e estoque próprio.

loja santo amaro

Lojas Virtuais

Criadas em 1992, em meio a um ambiente econômico desafiador, as Lojas Virtuais surgiram como uma resposta inovadora à nossa necessidade de expansão. A particularidade é operar com unidades menores e sem estoque físico ou mostruário, exceto por aparelhos celulares. O mix de produtos é o mesmo das lojas convencionais, porém toda demonstração é feita por vendedores com recursos multimídia.

Lojas virtuais

O Magazine Luiza foi pioneiro a introduzir este modelo de vendas em um período em que não se trabalhava o conceito de comércio eletrônico no Brasil. Conseguimos ampliar nossa presença física no País e atender à demanda reprimida de uma população que dependia de grandes centros para suas compras.

As lojas virtuais estão espalhadas por quatro Estados e operam com custos bem menores que os das lojas convencionais, alavancando o retorno sobre o capital investido. Esse modelo de ponto de venda possui em média 150m² e as lojas estão presentes em cidades menores.

E-commerce

O e-commerce do Magazine Luiza é um dos que mais cresce no Brasil. Oferecemos aos clientes conteúdo altamente relevante, serviços diferenciados, incluindo a entrega mais rápida, e ofertas exclusivas.

Diferente dos concorrentes, nosso comércio eletrônico está totalmente integrado ao Magazine Luiza, inclusive sobre uma única marca, o que nos ajuda na racionalização de custos como Marketing, Logística e Sistemas.

As compras feitas pelo site são entregues em todos os municípios do país.

Além do amplo sortimento, um dos nossos diferenciais é a “Lu”,a influenciadora virtual do Magalu,que comenta os produtos e ajuda os consumidores durante o processo de compra. O canal conta também com novas parcerias B2B e marketplace, que possibilitam a venda de produtos de terceiros, como a categoria de mercado, viagens, livros, suplementos alimentares, artigos esportivos, moda, entre outros.

Em 2017, o esforço pela excelência no atendimento do Magazine Luiza foi novamente reconhecido pelo site Reclame Aqui: pela avaliação dos próprios consumidores, o portal destacou a empresa com o selo RA1000 pelos excelentes índices de atendimento. Essa distinção eleva o grau de confiança da marca, aumenta a visibilidade da qualidade dos serviços prestados e influencia a decisão de compra. Além disso, ganhamos o Prêmio de Melhor Marketplace do Brasil, pelo Ebit.

Nosso aplicativo fechou o ano de 2020 com um MAU (usuários ativos mensais) de 33 milhões, e já representa mais de 90% do tráfego mobile.

Imagem aplicativo magalu

Ecossistema

Netshoes é líder absoluta no Brasil no e-commerce de artigos esportivos, é um dos principais sites de lifestyle esportivo da América Latina e uma das marcas mais queridas do e-commerce brasileiro. Foi fundada em 2000 e adquirida pelo Magalu em 2019, somando duas categorias de enorme potencial no seu ecossistema - artigos esportivos e moda.

A Netshoes é guiada pela inovação e conectividade, por isso é referência em serviço, entrega e qualidade. Com a missão de inspirar e transformar a vida das pessoas com esporte e lazer, a marca tem mais de 15 milhões de fãs nas redes sociais e é referência para o varejo digital há 20 anos.

A Netshoes aporta know-how específico de suas categorias e recebe do ecossistema economia de escala na logística e na retaguarda. Ela opera também diversos e-commerces de outras marcas, além de trabalhar com calçados,acessórios para esportes e eletrônicos. www.netshoes.com.br

Site de moda e beleza fundado em 2014 que oferece as melhores marcas do mundo fashion, estilo, maquiagem, calçados, vestuários e acessórios, do Outlet ao espaço Boutique. Tudo com a rapidez, confiança, poder de inovação e qualidade de serviço do Magalu. Com o propósito de inspirar e ajudar a tomar aquela pequena atitude que muda o dia a dia, a Zattini conecta as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade, sendo referência global em experiência de compras on-line. www.zattini.com.br
Uma das marcas de calçados e acessórios mais amadas do Brasil. A conexão com o design, junto ao desejo de atender e receber o público da melhor forma, são os princípios que constituem a trajetória da marca e sua paixão por sapatos. São mais de 30 anos de experiência na criação de calçados masculinos e femininos, além de bolsas e acessórios como cintos e carteiras. As linhas reúnem desde clássicos essenciais de cada estação até as novidades mais promissoras das temporadas. Com o objetivo de encantar a cada lançamento, a shoestock investe em matérias-primas da melhor qualidade e no desenvolvimento próprio de coleções, junto a fornecedores que prezam pela excelência na produção. Como parte de um processo de renovação, a shoestock se uniu à Nethoes em 2017 e deu início a uma nova fase no e-commerce e na loja física. www.shoestock.com.br
A AiQFome é uma das maiores plataformas de food delivery do Brasil, presente em mais de 450 municípios distribuídos em 21 estados. Com uma estratégia de expansão inovadora, a AiQFome cresceu com foco em cidades pequenas e médias no interior do país, licenciando sua marca e tecnologia para empreendedores locais. Dessa forma, com o comprometimento de centenas de licenciados e uma operação hiperlocal, a AiQFome desenvolveu um modelo de negócio ágil, escalável e com elevado nível de serviço para os clientes e restaurantes. Com um aplicativo fácil e intuitivo, ela já conquistou milhões de usuários em um setor que apresenta forte potencial de crescimento nos próximos anos. Em média, os clientes ativos fazem mais de 3 pedidos por mês e avaliam o app da AiQFome como um dos melhores apps de food delivery do país. A plataforma tem crescido de forma exponencial, com resultados positivos e geração de caixa, reforçando a expansão dos serviços oferecidos no SuperApp do Magalu, aumentando a frequência de compra dentro do seu ecossistema. https://aiqfome.com/
A Época é o e-commerce mais completo em cuidados e estética do Brasil, fundado há 26 anos atrás no Rio de Janeiro e em 2013 passou a fazer parte do ecossistema do Magalu. Na Época você encontra os lançamentos de cosméticos e perfumaria mais esperados e as tendências de beleza mais comentadas. Navegando pelo site você também vai encontrar uma vasta linha de tratamentos e dermocosméticos para cuidados com a pele, corpo e rosto, além de várias marcas de protetor solar e dermocosméticos em geral. https://www.epocacosmeticos.com.br/
A Estante Virtual é um dos maiores marketplaces de livros do Brasil, contando com mais de 6 mil sellers e um sortimento de 20 milhões de livros. Fundada em 2005, começou como uma plataforma para vendas de livros usados e, nos últimos anos, evoluiu também para a comercialização de livros novos, que já representam cerca de 40% de todos os livros vendidos. A Estante Virtual reforça a categoria de livros do Magalu, lançada em 2019. https://www.estantevirtual.com.br/
A Luizacred é uma das maiores financeiras do Brasil e atua dentro das lojas do Magazine Luiza. Fruto de uma joint venture (50/50) com o Itaú Unibanco, desde 2001 é um instrumento importante no processo de fidelização da base de clientes, principalmente através do Cartão Luiza. Finalizamos 2020 com uma base total de 5,3 milhões de cartões emitidos. A carteira de crédito da Luizacred, incluindo cartão de crédito, CDC e empréstimo pessoal, alcançou R$12,0 bilhões ao final do ano. O principal papel do Magazine Luiza é a gestão dos colaboradores e o atendimento dos clientes, ao passo que o Itaú Unibanco é responsável pelo funding da Luizacred, elaboração das políticas de crédito e cobrança e atividades de suporte como contabilidade e tesouraria. A financeira oferta produtos como o Cartão de Crédito Co-Branded, denominado Cartão Luiza, Crédito Direto ao Consumidor (CDC), empréstimo pessoal, crédito consignado, entre outros serviços.
Fundada em 2005, a Luizaseg é resultado de uma parceria em partes iguais entre o Magazine Luiza e a Cardif, empresa do grupo francês BNP Paribas. Atualmente é uma das líderes em seguro de garantia estendida de produtos no Brasil, e também comercializa outros produtos relacionados a seguros, como seguro desemprego, perda e roubo, compra segura, troca certa, entre outros. Possui uma estrutura completa de atendimento com representantes nas lojas, centrais de atendimento, equipe exclusiva para sinistros e uma rede abrangente de assistências técnicas credenciadas. Em 2015 renovamos o Acordo de Aliança Estratégica com a BNP Paribas, estendendo os direitos e obrigações previstos nos acordos entre Magazine Luiza e Cardif e entre Magazine Luiza e Luizaseg, pelo período adicional de 10 anos.

Fundado em 1992, o Consórcio Luiza foi criado para possibilitar aos clientes a conquista de seus sonhos para a realização de um futuro melhor. O Consórcio trabalha com o sistema de cartas de crédito, uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado. A finalidade é formar poupança destinada, por meio do autofinanciamento, à compra de bens e contratação de serviços. Atuando em quatro principais segmentos - eletro, veículos, imóveis e serviços -, dispõe de várias opções de créditos e prazos.

O Consórcio Luiza está posicionado como uma das maiores e melhores administradoras de consórcio do país, já entregou mais de 300.000 bens nos seus 25 anos de atuação e, em 2017, contava com mais de 66.000 clientes ativos. Com sede em Franca, interior de São Paulo, o Consórcio Luiza disponibiliza opções de carta de crédito em todas as nossas lojas. A unidade opera com colaboradores próprios e 170 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br, que oferece cotas de consórcio.

O Magalu Pagamentos é a plataforma de sub-adquirência do Magalu, lançado no final de 2019. Através dela, o seller pode antecipar seus recebíveis com taxas muito competitivas, fazer a conciliação e gestão dos seus valores a receber. Com o Magalu Pagamentos conseguimos, ao mesmo tempo, monetizar o crescimento acelerado do marketplace e monitorar a cadeia, com o controle do fluxo de pagamentos de nossos parceiros e com a oferta de recursos para eles a taxas competitivas.

MagaluPay é a conta digital do ecossistema do Magalu. Ele é o novo meio de pagamento do Magalu e totalmente integrado ao superaplicativo. Por meio dele é possível fazer depósitos na conta do MagaluPay nas mais de mil lojas do Magalu, fazer compras nas lojas ou no aplicativo usando o saldo da conta. Também é possível transferir dinheiro para amigos que tenham o aplicativo e até pagar a conta do mês como água, luz, gás e telefone. Com o MagaluPay, é muito fácil fazer o pagamento de um produto usando o QR Code e ainda é possível ganhar Dinheiro de Volta com essa compra. Ele é um ótimo serviço para fidelização de clientes e ainda promove a recorrência nas compras.

Em 2020, nossa conta digital ganhou um maior destaque com a aquisição da Hub Fintech, uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central (código 396), totalmente integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX). Entre as principais soluções desenvolvidas pela Hub estão (i) toda a estrutura bancária para a oferta de produtos e serviços financeiros através de conta digital; (ii) conexão direta com participantes relevantes do mercado, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos; (iii) plataforma robusta de APIs capaz de processar e conciliar milhões de transações; (iv) sistema completo para emissão e processamento de cartões pré-pago das principais bandeiras; (v) moderno centro de personalização de cartões, com capacidade de produção de 30 milhões de cartões por ano. https://hubfintech.com.br/

A ComSchool é referência no Brasil em cursos voltados para e-commerce e performance digital. Ela oferece mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital. Desde a sua fundação, em 2008, a ComSchool já capacitou mais de 85 mil alunos. Através dos cursos oferecidos levamos conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas, promovendo a inclusão no universo digital. São profissionais que estarão cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia e que poderão também fazer parte da nossa equipe, trabalhando junto na digitalização do varejo brasileiro. Adicionalmente, a ComSchool irá oferecer aos sellers do marketplace acesso a cursos desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, capacitando-os para gerir melhor seus negócios no mundo digital, vender mais e com elevado nível de serviço. Além disso, empreendedores com operações ainda analógicas poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas. https://www.comschool.com.br/
A Stoq é uma startup de tecnologia, com sede em São Carlos (SP), especializada em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros. Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que propiciam o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo drasticamente as filas e eliminado as fricções no processo de compra. Entre os principais produtos estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação; o totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa. Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema. Os produtos da Stoq integram o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial. https://www.stoq.com.br/
O Canaltech é uma das maiores plataformas multimídia do país com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O Canaltech, ao atingir mensalmente 24 milhões de visitantes únicos, acelera o crescimento do MagaluAds. Está presente nas principais redes sociais e possui hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de exibições - uma média de 8 milhões de visualizações mensais. Com uma equipe de mais de 60 colaboradores, o Canaltech traz informações sobre os principais acontecimentos do mundo da tecnologia e auxilia na decisão de compra de milhões de consumidores; abrangendo lançamentos de produtos, novidades das empresas do segmento, atualizações sobre as redes sociais, curiosidades, notícias e entrevistas sobre ciências, espaço e cultura geek. https://canaltech.com.br/
A exposição dos produtos dos parceiros — dentro e fora da plataforma — também pode ser feita de forma digital. Por meio da ferramenta Magalu Ads, o seller posiciona seus itens no site do Magalu, nas principais redes sociais e nos meios de comunicação da rede. A Plataforma Inloco Media possui soluções de publicidade “online-to-offline” (O2O) por meio de tecnologia de geolocalização, possibilitando o MagaluAds de contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que descomplica a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas, seja em sua loja física ou no marketplace. O serviço oferecido pelo MagaluAds é uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu, muito forte com a Canaltech e a Steal The Look. O MagaluAds está inserido no pilar estratégico “Magalu ao seu Serviço” e complementa as iniciativas que já são oferecidas aos pequenos e médios varejistas que se conectam por meio do Parceiro Magalu.
A Hubsales possibilita que indústrias de diferentes segmentos com pouca ou nenhuma familiaridade com o digital ofereçam seus produtos diretamente ao consumidor final por meio de plataformas de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers (“F2C”). Ela auxilia o seller a fazer desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e marketing, garantindo qualidade das informações prestadas e acompanhamento do nível de serviço. Com essa expertise, o sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce. A Hubsales recebe uma comissão pelo serviço prestado que é adicional ao take-rate já cobrado pelas plataformas. Esse modelo elimina intermediários, aumentando a margem da indústria e reduzindo os custos de distribuição. Hoje, a Hubsales é uma das principais empresas do segmento F2C do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca/SP e além disso podemos integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu. https://hub.sale/

Em 2018, o Magalu adquiriu a LogBee, uma plataforma que gerencia em tempo real entregas expressas de produtos leves, realizadas diariamente por diversos parceiros, empreendedores e donos de seus próprios veículos. Por meio de um aplicativo fácil e intuitivo, a Logbee distribui os pedidos e indica o melhor roteiro a ser seguido pelos parceiros, maximizando a quantidade de entregas no mesmo dia. A Logbee é responsável principalmente pela última milha e pela garantia que o produto chegue às mãos do cliente o mais rápido possível.

Em 2020, a operação de logística foi reforçada com as aquisições da GFL, uma operadora de same day delivery, logística reversa, e o first mile pick-up (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers) e da SincLog, uma plataforma de tecnologia com soluções para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas.

O Magalu contribuiu com seu modelo de negócio para digitalizar empreendedores em todo o Brasil, os chamados Parceiros Magalu. O objetivo era trazer para o ecossistema digital da empresa o maior número possível de micro e pequenos negócios analógicos, que, ao fecharem as portas devido à pandemia, perderam renda e clientes. Na plataforma, essas empresas passam a oferecer seus produtos para cerca de 32 milhões de clientes, espalhados por todo o país. Para as pessoas físicas que estavam em casa, a plataforma permitia a venda direta. E 413.000 pessoas aderiram para poder ganhar uma renda extra, uma vez que as comissões pagas chegam a até 12% sobre a venda dos produtos disponíveis no site do Magalu.
A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes. Com uma solução completa de e-commerce, a VipCommerce oferece não apenas uma loja online (incluindo desktop, celular e aplicativo), como também a gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final. Suas robustas APIs estão conectadas com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercados no Brasil, possibilitando o controle de itens, saldo em estoque e preços em tempo real. https://site.vipcommerce.com.br/

Fundado em 2012, o Steal The Look é uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país, produzindo diariamente conteúdo sobre as principais tendências dessas categorias, bem como sobre outros temas como cultura, comportamento e empreendedorismo.

Com o Steal The Look, o Magalu Ads oferece serviços e conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração, informando e ajudando seus clientes na decisão de compra, ampliando ainda mais o engajamento e a relevância destas categorias em sua plataforma -- incluindo o próprio Magalu, a Zattini e a Época Cosméticos -- seja através do e-commerce com estoque próprio ou do marketplace.

Fundada em Paranavaí/PR, a Grandchef se tornou uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque

Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce.

Dentre as principais ferramentas da SmartHint estão (i) a busca inteligente, que apresenta produtos mesmo com erro de grafia na pesquisa desde que o som fonético seja o mesmo, e inclui também busca por voz (Voice Search) e busca por cor de produto através da leitura de imagens; (ii) as vitrines de recomendação, que sugerem produtos em vitrines autônomas e personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário e (iii) ferramentas de retenção, que despertam o desejo de compra aumentando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho.

Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência. O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006.

A Juni possui metodologia proprietária desenvolvida por um time de especialistas em CRO (Conversion Rate Optimization), capaz de mapear e analisar diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra online. Com base na análise dos dados coletados, a Juni busca soluções inovadoras que ampliam a conversão de vendas e a rentabilização dos canais digitais.

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.  

Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros). 

O KaBuM! é também um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.  

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas realizadas por parceiros, donos de suas próprias motos. Seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente, e a melhor experiência para os lojistas e entregadores.

Netshoes é líder absoluta no Brasil no e-commerce de artigos esportivos, é um dos principais sites de lifestyle esportivo da América Latina e uma das marcas mais queridas do e-commerce brasileiro. Foi fundada em 2000 e adquirida pelo Magalu em 2019, somando duas categorias de enorme potencial no seu ecossistema - artigos esportivos e moda.

A Netshoes é guiada pela inovação e conectividade, por isso é referência em serviço, entrega e qualidade. Com a missão de inspirar e transformar a vida das pessoas com esporte e lazer, a marca tem mais de 15 milhões de fãs nas redes sociais e é referência para o varejo digital há 20 anos.

A Netshoes aporta know-how específico de suas categorias e recebe do ecossistema economia de escala na logística e na retaguarda. Ela opera também diversos e-commerces de outras marcas, além de trabalhar com calçados,acessórios para esportes e eletrônicos. www.netshoes.com.br

Site de moda e beleza fundado em 2014 que oferece as melhores marcas do mundo fashion, estilo, maquiagem, calçados, vestuários e acessórios, do Outlet ao espaço Boutique. Tudo com a rapidez, confiança, poder de inovação e qualidade de serviço do Magalu. Com o propósito de inspirar e ajudar a tomar aquela pequena atitude que muda o dia a dia, a Zattini conecta as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade, sendo referência global em experiência de compras on-line. www.zattini.com.br
Uma das marcas de calçados e acessórios mais amadas do Brasil. A conexão com o design, junto ao desejo de atender e receber o público da melhor forma, são os princípios que constituem a trajetória da marca e sua paixão por sapatos. São mais de 30 anos de experiência na criação de calçados masculinos e femininos, além de bolsas e acessórios como cintos e carteiras. As linhas reúnem desde clássicos essenciais de cada estação até as novidades mais promissoras das temporadas. Com o objetivo de encantar a cada lançamento, a shoestock investe em matérias-primas da melhor qualidade e no desenvolvimento próprio de coleções, junto a fornecedores que prezam pela excelência na produção. Como parte de um processo de renovação, a shoestock se uniu à Nethoes em 2017 e deu início a uma nova fase no e-commerce e na loja física. www.shoestock.com.br
A AiQFome é uma das maiores plataformas de food delivery do Brasil, presente em mais de 450 municípios distribuídos em 21 estados. Com uma estratégia de expansão inovadora, a AiQFome cresceu com foco em cidades pequenas e médias no interior do país, licenciando sua marca e tecnologia para empreendedores locais. Dessa forma, com o comprometimento de centenas de licenciados e uma operação hiperlocal, a AiQFome desenvolveu um modelo de negócio ágil, escalável e com elevado nível de serviço para os clientes e restaurantes. Com um aplicativo fácil e intuitivo, ela já conquistou milhões de usuários em um setor que apresenta forte potencial de crescimento nos próximos anos. Em média, os clientes ativos fazem mais de 3 pedidos por mês e avaliam o app da AiQFome como um dos melhores apps de food delivery do país. A plataforma tem crescido de forma exponencial, com resultados positivos e geração de caixa, reforçando a expansão dos serviços oferecidos no SuperApp do Magalu, aumentando a frequência de compra dentro do seu ecossistema. https://aiqfome.com/
A Época é o e-commerce mais completo em cuidados e estética do Brasil, fundado há 26 anos atrás no Rio de Janeiro e em 2013 passou a fazer parte do ecossistema do Magalu. Na Época você encontra os lançamentos de cosméticos e perfumaria mais esperados e as tendências de beleza mais comentadas. Navegando pelo site você também vai encontrar uma vasta linha de tratamentos e dermocosméticos para cuidados com a pele, corpo e rosto, além de várias marcas de protetor solar e dermocosméticos em geral. https://www.epocacosmeticos.com.br/
A Estante Virtual é um dos maiores marketplaces de livros do Brasil, contando com mais de 6 mil sellers e um sortimento de 20 milhões de livros. Fundada em 2005, começou como uma plataforma para vendas de livros usados e, nos últimos anos, evoluiu também para a comercialização de livros novos, que já representam cerca de todos os livros vendidos. A Estante Virtual reforça a categoria de livros do Magalu, lançada em 2019. https://www.estantevirtual.com.br/
A Luizacred é uma das maiores financeiras do Brasil e atua dentro das lojas do Magazine Luiza. Fruto de uma joint venture (50/50) com o Itaú Unibanco, desde 2001 é um instrumento importante no processo de fidelização da base de clientes, principalmente através do Cartão Luiza. Finalizamos 2020 com uma base total de 5,3 milhões de cartões emitidos. A carteira de crédito da Luizacred, incluindo cartão de crédito, CDC e empréstimo pessoal, alcançou R$12,0 bilhões ao final do ano. O principal papel do Magazine Luiza é a gestão dos colaboradores e o atendimento dos clientes, ao passo que o Itaú Unibanco é responsável pelo funding da Luizacred, elaboração das políticas de crédito e cobrança e atividades de suporte como contabilidade e tesouraria. A financeira oferta produtos como o Cartão de Crédito Co-Branded, denominado Cartão Luiza, Crédito Direto ao Consumidor (CDC), empréstimo pessoal, crédito consignado, entre outros serviços.
Fundada em 2005, a Luizaseg é resultado de uma parceria em partes iguais entre o Magazine Luiza e a Cardif, empresa do grupo francês BNP Paribas. Atualmente é uma das líderes em seguro de garantia estendida de produtos no Brasil, e também comercializa outros produtos relacionados a seguros, como seguro desemprego, perda e roubo, compra segura, troca certa, entre outros. Possui uma estrutura completa de atendimento com representantes nas lojas, centrais de atendimento, equipe exclusiva para sinistros e uma rede abrangente de assistências técnicas credenciadas. Em 2015 renovamos o Acordo de Aliança Estratégica com a BNP Paribas, estendendo os direitos e obrigações previstos nos acordos entre Magazine Luiza e Cardif e entre Magazine Luiza e Luizaseg, pelo período adicional de 10 anos.

Fundado em 1992, o Consórcio Luiza foi criado para possibilitar aos clientes a conquista de seus sonhos para a realização de um futuro melhor. O Consórcio trabalha com o sistema de cartas de crédito, uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado. A finalidade é formar poupança destinada, por meio do autofinanciamento, à compra de bens e contratação de serviços. Atuando em quatro principais segmentos - eletro, veículos, imóveis e serviços -, dispõe de várias opções de créditos e prazos.

O Consórcio Luiza está posicionado como uma das maiores e melhores administradoras de consórcio do país, já entregou mais de 300.000 bens nos seus 25 anos de atuação e, em 2017, contava com mais de 66.000 clientes ativos. Com sede em Franca, interior de São Paulo, o Consórcio Luiza disponibiliza opções de carta de crédito em todas as nossas lojas. A unidade opera com colaboradores próprios e 170 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br, que oferece cotas de consórcio.

O Magalu Pagamentos é a plataforma de sub-adquirência do Magalu, lançado no final de 2019. Através dela, o seller pode antecipar seus recebíveis com taxas muito competitivas, fazer a conciliação e gestão dos seus valores a receber. Com o Magalu Pagamentos conseguimos, ao mesmo tempo, monetizar o crescimento acelerado do marketplace e monitorar a cadeia, com o controle do fluxo de pagamentos de nossos parceiros e com a oferta de recursos para eles a taxas competitivas.

MagaluPay é a conta digital do ecossistema do Magalu. Ele é o novo meio de pagamento do Magalu e totalmente integrado ao superaplicativo. Por meio dele é possível fazer depósitos na conta do MagaluPay nas mais de mil lojas do Magalu, fazer compras nas lojas ou no aplicativo usando o saldo da conta. Também é possível transferir dinheiro para amigos que tenham o aplicativo e até pagar a conta do mês como água, luz, gás e telefone. Com o MagaluPay, é muito fácil fazer o pagamento de um produto usando o QR Code e ainda é possível ganhar Dinheiro de Volta com essa compra. Ele é um ótimo serviço para fidelização de clientes e ainda promove a recorrência nas compras.

Em 2020, nossa conta digital ganhou um maior destaque com a aquisição da Hub Fintech, uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central (código 396), totalmente integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX). Entre as principais soluções desenvolvidas pela Hub estão (i) toda a estrutura bancária para a oferta de produtos e serviços financeiros através de conta digital; (ii) conexão direta com participantes relevantes do mercado, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos; (iii) plataforma robusta de APIs capaz de processar e conciliar milhões de transações; (iv) sistema completo para emissão e processamento de cartões pré-pago das principais bandeiras; (v) moderno centro de personalização de cartões, com capacidade de produção de 30 milhões de cartões por ano. https://hubfintech.com.br/

A ComSchool é referência no Brasil em cursos voltados para e-commerce e performance digital. Ela oferece mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital. Desde a sua fundação, em 2008, a ComSchool já capacitou mais de 85 mil alunos. Através dos cursos oferecidos levamos conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas, promovendo a inclusão no universo digital. São profissionais que estarão cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia e que poderão também fazer parte da nossa equipe, trabalhando junto na digitalização do varejo brasileiro. Adicionalmente, a ComSchool irá oferecer aos sellers do marketplace acesso a cursos desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, capacitando-os para gerir melhor seus negócios no mundo digital, vender mais e com elevado nível de serviço. Além disso, empreendedores com operações ainda analógicas poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas. https://www.comschool.com.br/
A Stoq é uma startup de tecnologia, com sede em São Carlos (SP), especializada em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros. Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que propiciam o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo drasticamente as filas e eliminado as fricções no processo de compra. Entre os principais produtos estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação; o totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa. Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema. Os produtos da Stoq integram o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial. https://www.stoq.com.br/
O Canaltech é uma das maiores plataformas multimídia do país com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O Canaltech, ao atingir mensalmente 24 milhões de visitantes únicos, acelera o crescimento do MagaluAds. Está presente nas principais redes sociais e possui hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de exibições - uma média de 8 milhões de visualizações mensais. Com uma equipe de mais de 60 colaboradores, o Canaltech traz informações sobre os principais acontecimentos do mundo da tecnologia e auxilia na decisão de compra de milhões de consumidores; abrangendo lançamentos de produtos, novidades das empresas do segmento, atualizações sobre as redes sociais, curiosidades, notícias e entrevistas sobre ciências, espaço e cultura geek. https://canaltech.com.br/
A exposição dos produtos dos parceiros — dentro e fora da plataforma — também pode ser feita de forma digital. Por meio da ferramenta Magalu Ads, o seller posiciona seus itens no site do Magalu, nas principais redes sociais e nos meios de comunicação da rede. A Plataforma Inloco Media possui soluções de publicidade “online-to-offline” (O2O) por meio de tecnologia de geolocalização, possibilitando o MagaluAds de contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que descomplica a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas, seja em sua loja física ou no marketplace. O serviço oferecido pelo MagaluAds é uma forma adicional de monetizar a audiência do Magalu, muito forte com a Canaltech e a Steal The Look. O MagaluAds está inserido no pilar estratégico “Magalu ao seu Serviço” e complementa as iniciativas que já são oferecidas aos pequenos e médios varejistas que se conectam por meio do Parceiro Magalu.
A Hubsales possibilita que indústrias de diferentes segmentos com pouca ou nenhuma familiaridade com o digital ofereçam seus produtos diretamente ao consumidor final por meio de plataformas de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers (“F2C”). Ela auxilia o seller a fazer desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e marketing, garantindo qualidade das informações prestadas e acompanhamento do nível de serviço. Com essa expertise, o sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce. A Hubsales recebe uma comissão pelo serviço prestado que é adicional ao take-rate já cobrado pelas plataformas. Esse modelo elimina intermediários, aumentando a margem da indústria e reduzindo os custos de distribuição. Hoje, a Hubsales é uma das principais empresas do segmento F2C do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca/SP e além disso podemos integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu. https://hub.sale/

Em 2018, o Magalu adquiriu a LogBee, uma plataforma que gerencia em tempo real entregas expressas de produtos leves, realizadas diariamente por diversos parceiros, empreendedores e donos de seus próprios veículos. Por meio de um aplicativo fácil e intuitivo, a Logbee distribui os pedidos e indica o melhor roteiro a ser seguido pelos parceiros, maximizando a quantidade de entregas no mesmo dia. A Logbee é responsável principalmente pela última milha e pela garantia que o produto chegue às mãos do cliente o mais rápido possível.

Em 2020, a operação de logística foi reforçada com as aquisições da GFL, uma operadora de same day delivery, logística reversa, e o first mile pick-up (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers) e da SincLog, uma plataforma de tecnologia com soluções para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas.

O Magalu contribuiu com seu modelo de negócio para digitalizar empreendedores em todo o Brasil, os chamados Parceiros Magalu. O objetivo era trazer para o ecossistema digital da empresa o maior número possível de micro e pequenos negócios analógicos, que, ao fecharem as portas devido à pandemia, perderam renda e clientes. Na plataforma, essas empresas passam a oferecer seus produtos para cerca de 32 milhões de clientes, espalhados por todo o país. Para as pessoas físicas que estavam em casa, a plataforma permitia a venda direta. E 413.000 pessoas aderiram para poder ganhar uma renda extra, uma vez que as comissões pagas chegam a até 12% sobre a venda dos produtos disponíveis no site do Magalu.
A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes. Com uma solução completa de e-commerce, a VipCommerce oferece não apenas uma loja online (incluindo desktop, celular e aplicativo), como também a gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final. Suas robustas APIs estão conectadas com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercados no Brasil, possibilitando o controle de itens, saldo em estoque e preços em tempo real. https://site.vipcommerce.com.br/

Fundado em 2012, o Steal The Look é uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país, produzindo diariamente conteúdo sobre as principais tendências dessas categorias, bem como sobre outros temas como cultura, comportamento e empreendedorismo.

Com o Steal The Look, o Magalu Ads oferece serviços e conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração, informando e ajudando seus clientes na decisão de compra, ampliando ainda mais o engajamento e a relevância destas categorias em sua plataforma -- incluindo o próprio Magalu, a Zattini e a Época Cosméticos -- seja através do e-commerce com estoque próprio ou do marketplace.

A Juni possui metodologia proprietária desenvolvida por um time de especialistas em CRO (Conversion Rate Optimization), capaz de mapear e analisar diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra online. Com base na análise dos dados coletados, a Juni busca soluções inovadoras que ampliam a conversão de vendas e a rentabilização dos canais digitais.

Fundada em Paranavaí/PR, a Grandchef se tornou uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque 

Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce.  

Dentre as principais ferramentas da SmartHint estão (i) a busca inteligente, que apresenta produtos mesmo com erro de grafia na pesquisa desde que o som fonético seja o mesmo, e inclui também busca por voz (Voice Search) e busca por cor de produto através da leitura de imagens; (ii) as vitrines de recomendação, que sugerem produtos em vitrines autônomas e personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário e (iii) ferramentas de retenção, que despertam o desejo de compra aumentando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho. 

Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência. O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006. 

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.  

Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, o KaBuM! possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros). 

O KaBuM! é também um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.  

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas realizadas por parceiros, donos de suas próprias motos. Seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente, e a melhor experiência para os lojistas e entregadores. 

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